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Como a RHmais aumentou 72% a performance em vendas

Publicado por: Leandro Nogueira em 30.4.2025

Leandro Nogueira e Ricardo Campos, Sales & Retention Coaches da RHmais, relatam como a empresa superou a resistência às vendas no Atendimento do Apoio ao Cliente e Técnico. Através das Avós Cremelinda e Gertrudes, personagens criadas por IA, promoveram motivação e proximidade com as equipas. O projeto gerou resultados expressivos, com aumento de 142% na apresentação de propostas e 72% no hit ratio. Mais do que vendas, reforçou-se a cultura e o ambiente de trabalho. A inovação revelou-se simples, humana e eficaz. 

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Tópicos: Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Cultura Organizacional Upselling Gestão da Mudança

Estratégias de RH para o Sucesso Organizacional

Publicado por: Tânia Rodrigues em 3.4.2025

Nos últimos anos, o mundo do trabalho tem passado por uma grande transformação. As estruturas rígidas e hierárquicas dão cada vez mais espaço a modelos de gestão mais humanos, flexíveis e colaborativos. Os Recursos Humanos (RH) têm um papel essencial neste cenário, garantindo que as transformações aconteçam de forma alinhada com os objetivos da organização e com o bem-estar dos colaboradores.

Para criar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo, é essencial adotar estratégias eficazes que alinhem as necessidades dos profissionais à cultura da empresa. Neste artigo, exploramos algumas das principais práticas de RH para impulsionar o sucesso organizacional.

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Tópicos: Work-Life Balance Empresas Recursos Humanos Liderança Cultura Organizacional

Soluções, procuram-se. Conexão, precisa-se! O papel da Empatia no atendimento ao Cliente

Publicado por: Joana Fernandes em 11.3.2025

“Como criar Empatia com Clientes” foi o tema escolhido para participarmos, a 20 de fevereiro em Lisboa, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting.

Desenvolvemos aqui algumas conclusões do evento, nomeadamente: a importância da empatia no atendimento ao cliente; o papel da inteligência artificial na personalização; a necessidade de formação e desenvolvimento de competências; o impacto do ambiente de trabalho na empatia; e o equilíbrio entre tecnologia e interação humana para um atendimento de excelência.

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Tópicos: Formação Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Empatia Personalização

ESG e Nearshoring: Portugal na Liderança da Sustentabilidade Empresarial

Publicado por: Rafael Naunnccik em 11.2.2025

Com um forte compromisso na transição energética e na transparência empresarial para a criação de um ambiente de negócios sustentável, Portugal tem vindo a consolidar-se como um destino estratégico de Nearshoring para vários mercados. Neste artigo, exploramos os avanços de Portugal em ESG e o seu papel na construção de um futuro mais sustentável.

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Tópicos: Outsourcing Contact Center Sustentabilidade Nearshoring ESG

[ARTIGO DE OPINIÃO] IA e Robótica nos Contact Centers

Publicado por: Rita Mendes em 30.1.2025

A utilização da IA e robótica nos Contact Centers tem sido uma realidade. A adoção dessas novas tecnologias tem aumentado significativamente, nos últimos anos, como forma de melhorar a eficiência operacional, a rapidez no atendimento e a “satisfação do cliente”.

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Tópicos: Contact Center Inteligência Artificial Recursos Humanos

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