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Soluções, procuram-se. Conexão, precisa-se! O papel da Empatia no atendimento ao Cliente

Publicado por: Joana Fernandes em 11.3.2025

“Como criar Empatia com Clientes” foi o tema escolhido para participarmos, a 20 de fevereiro em Lisboa, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting.

Desenvolvemos aqui algumas conclusões do evento, nomeadamente: a importância da empatia no atendimento ao cliente; o papel da inteligência artificial na personalização; a necessidade de formação e desenvolvimento de competências; o impacto do ambiente de trabalho na empatia; e o equilíbrio entre tecnologia e interação humana para um atendimento de excelência.

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Tópicos: Formação Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Empatia Personalização

ESG e Nearshoring: Portugal na Liderança da Sustentabilidade Empresarial

Publicado por: Rafael Naunnccik em 11.2.2025

Com um forte compromisso na transição energética e na transparência empresarial para a criação de um ambiente de negócios sustentável, Portugal tem vindo a consolidar-se como um destino estratégico de Nearshoring para vários mercados. Neste artigo, exploramos os avanços de Portugal em ESG e o seu papel na construção de um futuro mais sustentável.

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Tópicos: Outsourcing Contact Center Sustentabilidade Nearshoring ESG

[ARTIGO DE OPINIÃO] IA e Robótica nos Contact Centers

Publicado por: Rita Mendes em 30.1.2025

A utilização da IA e robótica nos Contact Centers tem sido uma realidade. A adoção dessas novas tecnologias tem aumentado significativamente, nos últimos anos, como forma de melhorar a eficiência operacional, a rapidez no atendimento e a “satisfação do cliente”.

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Tópicos: Contact Center Inteligência Artificial Recursos Humanos

As 5 tendências na área dos RH para 2025

Publicado por: Rita Correia em 20.1.2025

O futuro da gestão de pessoas é cada vez mais desafiante e traz inúmeras oportunidades para as organizações se destacarem. Para ajudar neste caminho, a análise das tendências do mercado é uma ferramenta essencial para as organizações compreenderem os padrões emergentes, anteciparem cenários e tomarem decisões estratégicas na geração de ideias para a concretização de negócios

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Tópicos: Recrutamento e Seleção Formação Inteligência Artificial Empresas Recursos Humanos D&I

As melhores estratégias empresariais de Diversidade e Inclusão (D&I)

Publicado por: Rita Correia em 7.11.2024

“O facto de as sociedades estarem a tornar-se cada vez mais multiétnicas, multiculturais e multirreligiosas é bom. A diversidade é uma força, não uma fraqueza.”, António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas

A Diversidade e a Inclusão (D&I) são fenómenos emergentes que ganham cada vez maior protagonismo e importância pelo facto do mundo se ter tornado uma ‘aldeia global’. A sua crescente valorização na gestão empresarial contribui para um desenvolvimento mais sustentado, fazendo com que as empresas se revelem mais inovadoras e propensas a originar melhores resultados.

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Tópicos: RHmais Inclusão Empresas Diversidade D&I

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