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Como a RHmais aumentou 72% a performance em vendas

Publicado por: Leandro Nogueira em 30.4.2025

Leandro Nogueira e Ricardo Campos, Sales & Retention Coaches da RHmais, relatam como a empresa superou a resistência às vendas no Atendimento do Apoio ao Cliente e Técnico. Através das Avós Cremelinda e Gertrudes, personagens criadas por IA, promoveram motivação e proximidade com as equipas. O projeto gerou resultados expressivos, com aumento de 142% na apresentação de propostas e 72% no hit ratio. Mais do que vendas, reforçou-se a cultura e o ambiente de trabalho. A inovação revelou-se simples, humana e eficaz. 

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Tópicos: Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Cultura Organizacional Upselling Gestão da Mudança

Soluções, procuram-se. Conexão, precisa-se! O papel da Empatia no atendimento ao Cliente

Publicado por: Joana Fernandes em 11.3.2025

“Como criar Empatia com Clientes” foi o tema escolhido para participarmos, a 20 de fevereiro em Lisboa, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting.

Desenvolvemos aqui algumas conclusões do evento, nomeadamente: a importância da empatia no atendimento ao cliente; o papel da inteligência artificial na personalização; a necessidade de formação e desenvolvimento de competências; o impacto do ambiente de trabalho na empatia; e o equilíbrio entre tecnologia e interação humana para um atendimento de excelência.

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Tópicos: Formação Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Empatia Personalização

Inspire Us: Maria João Lagarto e o desafio de uma doença autoimune

Publicado por: Raquel Canoa em 5.4.2024

No coração da comunidade RHmais, cada história pessoal é um universo único. Hoje, em especial, no Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatoide, focamo-nos numa condição que permanece envolta em inúmeros desafios, não só para quem a vive, como para a própria ciência. 

Através da experiência inspiradora de Maria João Lagarto, Colaboradora da RHmais, queremos aproveitar para trazer consciência e algum conhecimento sobre a Artrite Reumatoide - doença autoimune que ainda não tem cura -, mas também destacar a incrível capacidade humana de se adaptar, superar e continuar a brilhar, mesmo quando enfrenta os maiores obstáculos. 


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Tópicos: Responsabilidade Social Atendimento ao Cliente Inspire Us

Qual a razão para o Atendimento Humano ser insubstituível?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 22.1.2024

No mundo do atendimento ao cliente, a procura pelo equilíbrio ideal entre a eficácia da Inteligência Artificial (IA) e o “calor” do atendimento humano tem-se tornado um fator crucial para o sucesso das empresas. Este equilíbrio não só reflete a inovação e a adaptabilidade de uma organização, como também afeta profundamente a perceção e a satisfação dos clientes. Explorar este equilíbrio é entender que, enquanto a IA oferece rapidez e precisão, o toque humano traz empatia e compreensão, elementos cruciais para a experiência do cliente. 

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Tópicos: Inteligência Artificial Customer Experience Atendimento ao Cliente

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