Tópicos: Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Cultura Organizacional Upselling Gestão da Mudança
“Como criar Empatia com Clientes” foi o tema escolhido para participarmos, a 20 de fevereiro em Lisboa, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting.
Desenvolvemos aqui algumas conclusões do evento, nomeadamente: a importância da empatia no atendimento ao cliente; o papel da inteligência artificial na personalização; a necessidade de formação e desenvolvimento de competências; o impacto do ambiente de trabalho na empatia; e o equilíbrio entre tecnologia e interação humana para um atendimento de excelência.
Tópicos: Formação Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Empatia Personalização
No coração da comunidade RHmais, cada história pessoal é um universo único. Hoje, em especial, no Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatoide, focamo-nos numa condição que permanece envolta em inúmeros desafios, não só para quem a vive, como para a própria ciência.
Através da experiência inspiradora de Maria João Lagarto, Colaboradora da RHmais, queremos aproveitar para trazer consciência e algum conhecimento sobre a Artrite Reumatoide - doença autoimune que ainda não tem cura -, mas também destacar a incrível capacidade humana de se adaptar, superar e continuar a brilhar, mesmo quando enfrenta os maiores obstáculos.
Tópicos: Responsabilidade Social Atendimento ao Cliente Inspire Us
No mundo do atendimento ao cliente, a procura pelo equilíbrio ideal entre a eficácia da Inteligência Artificial (IA) e o “calor” do atendimento humano tem-se tornado um fator crucial para o sucesso das empresas. Este equilíbrio não só reflete a inovação e a adaptabilidade de uma organização, como também afeta profundamente a perceção e a satisfação dos clientes. Explorar este equilíbrio é entender que, enquanto a IA oferece rapidez e precisão, o toque humano traz empatia e compreensão, elementos cruciais para a experiência do cliente.
Tópicos: Inteligência Artificial Customer Experience Atendimento ao Cliente