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Como a RHmais aumentou 72% a performance em vendas

Publicado por: Leandro Nogueira em 30.4.2025

Leandro Nogueira e Ricardo Campos, Sales & Retention Coaches da RHmais, relatam como a empresa superou a resistência às vendas no Atendimento do Apoio ao Cliente e Técnico. Através das Avós Cremelinda e Gertrudes, personagens criadas por IA, promoveram motivação e proximidade com as equipas. O projeto gerou resultados expressivos, com aumento de 142% na apresentação de propostas e 72% no hit ratio. Mais do que vendas, reforçou-se a cultura e o ambiente de trabalho. A inovação revelou-se simples, humana e eficaz. 

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Tópicos: Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Cultura Organizacional Upselling Gestão da Mudança

Soluções, procuram-se. Conexão, precisa-se! O papel da Empatia no atendimento ao Cliente

Publicado por: Joana Fernandes em 11.3.2025

“Como criar Empatia com Clientes” foi o tema escolhido para participarmos, a 20 de fevereiro em Lisboa, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting.

Desenvolvemos aqui algumas conclusões do evento, nomeadamente: a importância da empatia no atendimento ao cliente; o papel da inteligência artificial na personalização; a necessidade de formação e desenvolvimento de competências; o impacto do ambiente de trabalho na empatia; e o equilíbrio entre tecnologia e interação humana para um atendimento de excelência.

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Tópicos: Formação Inteligência Artificial Atendimento ao Cliente Empatia Personalização

[ARTIGO DE OPINIÃO] IA e Robótica nos Contact Centers

Publicado por: Rita Mendes em 30.1.2025

A utilização da IA e robótica nos Contact Centers tem sido uma realidade. A adoção dessas novas tecnologias tem aumentado significativamente, nos últimos anos, como forma de melhorar a eficiência operacional, a rapidez no atendimento e a “satisfação do cliente”.

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Tópicos: Contact Center Inteligência Artificial Recursos Humanos

As 5 tendências na área dos RH para 2025

Publicado por: Rita Correia em 20.1.2025

O futuro da gestão de pessoas é cada vez mais desafiante e traz inúmeras oportunidades para as organizações se destacarem. Para ajudar neste caminho, a análise das tendências do mercado é uma ferramenta essencial para as organizações compreenderem os padrões emergentes, anteciparem cenários e tomarem decisões estratégicas na geração de ideias para a concretização de negócios

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Tópicos: Recrutamento e Seleção Formação Inteligência Artificial Empresas Recursos Humanos D&I

Qual a razão para o Atendimento Humano ser insubstituível?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 22.1.2024

No mundo do atendimento ao cliente, a procura pelo equilíbrio ideal entre a eficácia da Inteligência Artificial (IA) e o “calor” do atendimento humano tem-se tornado um fator crucial para o sucesso das empresas. Este equilíbrio não só reflete a inovação e a adaptabilidade de uma organização, como também afeta profundamente a perceção e a satisfação dos clientes. Explorar este equilíbrio é entender que, enquanto a IA oferece rapidez e precisão, o toque humano traz empatia e compreensão, elementos cruciais para a experiência do cliente. 

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Tópicos: Inteligência Artificial Customer Experience Atendimento ao Cliente

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