Outsourcing: dor de cabeça ou solução?

[fa icon="calendar'] 17.11.2017 / por Rui de Brito Henriques publicado em Outsourcing, RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários



Se para alguns clientes terceirizar uma área de trabalho da sua empresa ainda causa o mesmo tipo de angústia como o “deixar um bebé entregue a uma ama 10 horas por dia”; se ainda levanta dúvidas sobre se “eles vestirão a camisola da empresa”; ou se “a imagem da empresa não ficará prejudicada?”, para outros, esta é já uma ferramenta de gestão absolutamente corrente e, na maioria dos casos, de grande sucesso e de bons resultados.

Porquê? Porque o segundo tipo de cliente já “aprendeu” a contratualizar esta “entrega” de gestão de operações a empresas prestadoras de serviços. Já o tem em conta no seu planeamento, na sua acção e no seu controlo.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Estratégia na Gestão de Pessoas - Pessoas primeiro, Clientes primeiro ou ROI primeiro

[fa icon="calendar'] 10.11.2017 / por Paulo Loja publicado em Gestão de RH, RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

A gestão de pessoas nas organizações tem sofrido muitas evoluções ao longo dos últimos anos.

Havia uma perspetiva de gestão de recursos de onde saiu mais tarde a expressão Recursos Humanos onde as pessoas eram vistas apenas como fatores de produção e origem de custos que pesavam fortemente na estrutura financeira das empresas. Eram os tempos em que assumia claramente: ROI primeiro.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Promover novas metodologias de apoio à consultoria

[fa icon="calendar'] 26.10.2017 / por Rita Mendes publicado em RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

Num mundo marcado pelo movimento perpétuo, pela impermanência e pela evolução constante, a tecnologia crescente teve naturalmente um forte impacto, não só no modo de fazer consultoria de gestão e de recursos humanos como na própria relação entre as pessoas nas organizações.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

O Festival Brands Like Bands é já este fim de semana

[fa icon="calendar'] 19.10.2017 / por Francisco Paquete publicado em RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

É já este sábado, dia 21 de outubro, que se realiza a 5ª edição do Festival Brands Like Bands, o único festival de bandas de empresas do mundo, e que conta mais uma vez com todo o apoio do grupo RHmais, sendo a Multitempo, uma vez mais, o principal patrocinador, e estando a RHmais representada, pela primeira vez, com uma banda própria, os HumansR, que atuam a partir das 21h.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Grupo RHmais estreia-se com uma banda no Festival Brands Like Bands, patrocinado, uma vez mais, pela Multitempo

[fa icon="calendar'] 21.9.2017 / por Rita Correia publicado em RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

A banda do Grupo RHmais, “HumansR”, estreia-se no próximo dia 21 de outubro no Festival Brands Like Bands, que é, uma vez mais, patrocinado pela Multitempo.

A ideia de criação da banda nasceu a partir de um desafio interno do Grupo RHmais. A Multitempo tem sido parceira do Festival desde 2014 e este ano, também por estarmos a celebrar o 30.º aniversário da RHmais, criou condições para a sua fundação.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

A transformação digital e as pessoas nas empresas

[fa icon="calendar'] 7.9.2017 / por Paulo Loja publicado em Gestão de RH, RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

Há diferentes graus de capacidade entre as várias gerações para suportar a transformação digital em curso nas empresas portuguesas. As gerações mais novas - Y, millennials e Z - têm grandes capacidades adaptativas na área técnica, pelo que rapidamente se sincronizam com as necessidades decorrentes da transformação digital.

No entanto, esta capacidade adaptativa não é tão comum nas gerações anteriores, por razões de desconhecimento ou desconforto com as novas tecnologias, por bloqueio mental associado à mudança de processos, ou pela necessidade de assumir riscos trabalhando com mais autonomia.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Remar na mesma direção

[fa icon="calendar'] 31.8.2017 / por Rita Mendes publicado em Consultoria de Recursos Humanos, RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

Já faz algum tempo que a área dos recursos humanos passou de um simples departamento de pessoal para um agente de transformação nas organizações, provocando mudanças e oferecendo sustentação na implementação das mesmas.

É neste enquadramento que refiro que a consultoria de recursos humanos se constitui como um serviço complementar à gestão de recursos humanos nas empresas.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Gestão de Recursos Humanos: Inovação x Criatividade

[fa icon="calendar'] 25.8.2017 / por Paulo Loja publicado em Gestão de RH, Recrutamento e Seleção, Consultoria de Recursos Humanos

[fa icon="comment"] 0 Comentários

  

Frank Zappa, mestre da inovação, criatividade e liberdade de expressão no século XX, afirmou "A mente é como um para-quedas, só funciona se estiver aberta" e "Sem desvio da norma, o progresso não é possível".

Será que, em pleno século XXI, a inovação e a criatividade são, não só aceites, como estimuladas no seio de uma organização? Serão ambas consideradas ferramentas fulcrais na persecução do fim último de uma Instituição, independentemente do seu ramo de atividade?

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

O contributo da Qualidade para tornar Portugal num país 4.0 !

[fa icon="calendar'] 17.8.2017 / por Ana Duque publicado em Consultoria de Recursos Humanos, RHmais

[fa icon="comment"] 0 Comentários

Todos nós já nos apercebemos das mudanças constantes que estão a ocorrer nas empresas de todo o mundo e nas oportunidades e desafios que a revolução digital representa.

É a digitalização da informação, Big Data, Internet of things, Integração de Sistemas, Cloud Computing, Realidade aumentada, Impressão 3D, Robôs autónomos, entre tantas outras tecnologias digitais que estão a ser introduzidas nas empresas, nos processos produtivos e na cadeia de valor e que estão a alterar as relações com os Clientes e com as outras partes interessadas e até a forma como planeamos e gerimos os nossos negócios.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

Que mistérios guardam os seus clientes?

[fa icon="calendar'] 10.8.2017 / por Rui Vasco Silva publicado em RHmais, Clientes Mistério

[fa icon="comment"] 0 Comentários

Por muito bem que uma empresa conheça os aspetos objetivos da sua relação com os seus clientes, há sempre aspetos subjetivos que lhe escapam e que, não raras vezes, fazem toda a diferença.  

A relação “fornecedor-cliente” do passado vai-se esbatendo num mundo conetado e inconstante, assumindo maior importância uma nova lógica de relacionamento marcadamente emocional.

Ler artigo [fa icon="long-arrow-right"]

- NEWSLETTER -