Blog Mais Negócios

Inspire Us: Maria João Lagarto e o desafio de uma doença autoimune

Publicado por: Raquel Canoa em 5.4.2024

No coração da comunidade RHmais, cada história pessoal é um universo único. Hoje, em especial, no Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatoide, focamo-nos numa condição que permanece envolta em inúmeros desafios, não só para quem a vive, como para a própria ciência. 

Através da experiência inspiradora de Maria João Lagarto, Colaboradora da RHmais, queremos aproveitar para trazer consciência e algum conhecimento sobre a Artrite Reumatoide - doença autoimune que ainda não tem cura -, mas também destacar a incrível capacidade humana de se adaptar, superar e continuar a brilhar, mesmo quando enfrenta os maiores obstáculos. 


Ler Artigo >

Tópicos: Responsabilidade Social Atendimento ao Cliente Inspire Us

Como desenvolver uma Organização saudável e feliz?

Publicado por: Rita Correia em 18.3.2024

Todos aspiramos a desenvolver Organizações saudáveis e atrativas. Mas quais as razões para investirmos tempo e recursos para vivermos felizes no trabalho? O tema “Ferramentas de Motivação: Como desenvolver uma Organização atrativa” foi o escolhido para a RHmais participar, a 5 de março, numa nova edição da Conversa InPar, em parceria com a consultora InPar - In Partnership Business Consulting, no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Ler Artigo >

Tópicos: Work-Life Balance Motivação no local de trabalho Gestão de Equipas Felicidade

Como escolher um parceiro de Outsourcing?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 12.2.2024

O outsourcing é reconhecido não apenas como uma estratégia de redução de custos, mas como uma abordagem que pode transformar significativamente a eficácia operacional. Escolher o parceiro de outsourcing certo é crucial para garantir que esses benefícios se materializem. Vamos explorar como o outsourcing pode ser uma vantagem estratégica e o que considerar ao selecionar um parceiro.

Ler Artigo >

Tópicos: Recrutamento e Seleção Outsourcing Gestão de Equipas

Qual a razão para o Atendimento Humano ser insubstituível?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 22.1.2024

No mundo do atendimento ao cliente, a procura pelo equilíbrio ideal entre a eficácia da Inteligência Artificial (IA) e o “calor” do atendimento humano tem-se tornado um fator crucial para o sucesso das empresas. Este equilíbrio não só reflete a inovação e a adaptabilidade de uma organização, como também afeta profundamente a perceção e a satisfação dos clientes. Explorar este equilíbrio é entender que, enquanto a IA oferece rapidez e precisão, o toque humano traz empatia e compreensão, elementos cruciais para a experiência do cliente. 

Ler Artigo >

Tópicos: Inteligência Artificial Customer Experience Atendimento ao Cliente

Tendências do Mercado de Trabalho e RH para 2024: Desafios e Oportunidades

Publicado por: Rafael Naunnccik em 11.1.2024

O mercado de trabalho e o setor de Recursos Humanos estão a passar por um período de transformações significativas. As tendências emergentes estão a ser moldadas por avanços tecnológicos, alterações nas dinâmicas do local de trabalho e uma crescente ênfase no bem-estar dos colaboradores.

Ler Artigo >

Tópicos: Recrutamento e Seleção Inteligência Artificial DEIB Recursos Humanos

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.