Blog Mais Negócios

Ganhámos com a Liliana o 1º Prémio Fortius 2023 na Categoria de Melhor Formador!

Publicado por: Raquel Canoa em 31.3.2023

Estamos muito orgulhosos em anunciar que a Liliana Pinto recebeu o 1º Prémio na categoria de Melhor Formador de Contact Center na 7ª edição dos Prémios Fortius Portugal 2023, que se realizou a 29 de março na UACS - União de Associações do Comércio e Serviços, em Lisboa.

Ler Artigo >

Tópicos: formação Talentos APCC Fortius

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: entrevista a Domingos Djata

Publicado por: Micael Santos em 3.12.2022

Todos os anos é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, mas não só de um dia se faz a inclusão. A inclusão e a diversidade fazem parte de um processo contínuo que se estende muito além de um único dia.

Faz-se dando voz. Dando o espaço necessário. Faz-se da vontade de compreender o outro e de nos permitirmos abandonar preconceitos. É isso que fazemos e iremos continuar a fazer.

Domingos Djata é Gestor de Contacto na RHmais. Tem uma deficiência física e desempenha plenamente a sua função, tal como os seus colegas de trabalho. Também é jogador de Basket. E tantas outras coisas.

Agora, é a vez de se apresentar e partilhar as suas vivências e experiências.


Ler Artigo >

Tópicos: Talentos Gestão de Recursos Humanos Gestão de Equipas Inclusão

O Team Building está diretamente relacionado com a produtividade?

Publicado por: Rui Vasco Silva em 6.10.2021

“Individual commitment to a group effort – that is what makes a team work, a company work, society work, a civilisation work.”

Vince Lombardi

Vince Lombardi foi o homem responsável pela formação de algumas das melhores equipas da história do desporto nos Estados Unidos da América, e estamos certos de que se ainda tivéssemos oportunidade de lhe colocar a questão que dá título a este artigo, a sua resposta seria muito simples: sim, o Team Building está diretamente relacionado com a produtividade.

Ler Artigo >

Tópicos: Soft Skills Produtividade Talentos Gestão de Recursos Humanos

Como é que o Team Building leva à coesão das Equipas?

Publicado por: Ana Duque em 28.9.2021

A coesão entre equipas surge quando o trabalho é desenvolvido com base numa interação positiva constante, de modo a atingir um objetivo comum. Quando se chega a este ponto, a performance ao nível individual passa para “segundo plano” e o foco passa maioritariamente para aquilo que é o alcance enquanto unidade (ainda que seja importante reter que os esforços individuais devem, obviamente, ser reconhecidos).

Ler Artigo >

Tópicos: Soft Skills Produtividade Talentos Gestão de Recursos Humanos

O que traz, na verdade, o Team Building?

Publicado por: Micael Santos em 21.9.2021

No nosso Universo, quer falemos dos tempos da escola primária, da faculdade ou, numa fase posterior, do mundo laboral, a importância do trabalho em equipa, vivido com o espírito necessário, é tão essencial quanto o ar que respiramos. De certo que já terá ouvido a popular frase “Se queres ir depressa, vai sozinho. Mas se queres ir longe, vai acompanhado".

Faz todo o sentido, não acha?

Ler Artigo >

Tópicos: Soft Skills Produtividade Talentos Gestão de Recursos Humanos

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.