Blog Mais Negócios

Como promover a Felicidade junto dos Colaboradores?

Publicado por: Rita Correia em 13.10.2023

Cultivar a alegria diariamente, mesmo em dias mais desafiantes, facilita o otimismo, reforça a resiliência e posiciona-nos para acolhermos com menos resistência a mudança e transformação necessárias. Raquel Canoa, Certified Happiness Manager e DEIB Specialist da RHmais, explica em entrevista à Valor Magazine o que faz a Organização para promover a Felicidade junto dos Colaboradores. Leia aqui a versão completa.

Ler Artigo >

Tópicos: RHmais motivação no local de trabalho Inclusão Felicidade DEIB Pertença

Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertença. Qual a importância de uma política DEIB?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 2.6.2023

A política DEIB, um acrónimo em inglês que significa Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertença (Diversity, Equity, Inclusion and Belonging), tornou-se um aspeto vital das estratégias empresariais e de RH, à medida que as organizações reconhecem que um ambiente de trabalho diverso e inclusivo é fundamental para o sentimento de pertença e que este impulsiona o crescimento e a inovação.

Ler Artigo >

Tópicos: Inclusão Empresas Compromissos DEIB Diversidade Equidade Pertença

RHmais nomeia Raquel Canoa para gerir Pessoas, Cultura & Solidariedade

Publicado por: Rita Correia em 26.1.2023

A RHmais anuncia uma nova etapa na sua aposta em Pessoas, Cultura & Solidariedade com a nomeação de Raquel Canoa como coordenadora desta área. O cargo resulta de uma evolução, na estrutura da RHmais, e pretende responder ao desafio de reter e atrair talento para a empresa, cada vez mais orientada para as pessoas e para o seu desenvolvimento.


Ler Artigo >

Tópicos: Gestão de Recursos Humanos Gestão de Equipas Employer Branding Inclusão

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: entrevista a Domingos Djata

Publicado por: Micael Santos em 3.12.2022

Todos os anos é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, mas não só de um dia se faz a inclusão. A inclusão e a diversidade fazem parte de um processo contínuo que se estende muito além de um único dia.

Faz-se dando voz. Dando o espaço necessário. Faz-se da vontade de compreender o outro e de nos permitirmos abandonar preconceitos. É isso que fazemos e iremos continuar a fazer.

Domingos Djata é Gestor de Contacto na RHmais. Tem uma deficiência física e desempenha plenamente a sua função, tal como os seus colegas de trabalho. Também é jogador de Basket. E tantas outras coisas.

Agora, é a vez de se apresentar e partilhar as suas vivências e experiências.


Ler Artigo >

Tópicos: Talentos Gestão de Recursos Humanos Gestão de Equipas Inclusão

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.