RHmais nomeia Raquel Canoa para gerir Pessoas, Cultura & Solidariedade

26.1.2023 / por Rita Correia

Raquel Canoa, Pessoas, Cultura e Solidariedade na RHmais

A RHmais anuncia uma nova etapa na sua aposta em Pessoas, Cultura & Solidariedade com a nomeação de Raquel Canoa como coordenadora desta área. O cargo resulta de uma evolução, na estrutura da RHmais, e pretende responder ao desafio de reter e atrair talento para a empresa, cada vez mais orientada para as pessoas e para o seu desenvolvimento.


Face ao contínuo processo de recrutamento em larga escala, este Núcleo propõe-se a minimizar qualquer vazio relacional, desconhecimento da Cultura Organizacional ou falta de identificação que possa existir pela mesma, apresentando várias iniciativas com foco na Employee Experience e na medição regular dos seus índices de Felicidade e Bem-Estar.

Desde 2015 na RHmais, Raquel Canoa reuniu experiência em Operações de Contact Center, tendo integrado a estrutura de um dos maiores projetos da empresa em 2017 com a função de dinamizar e de se dedicar ao desenvolvimento da Cultura Organizacional entre os colaboradores. A partir de 2019 passou a focar a sua ação na área da Felicidade e Bem-Estar.

Formada em Comunicação e Design Multimédia, por onde começou a sua carreira, nunca imaginou que a sua jornada profissional passasse pela Gestão de Recursos Humanos, mas sempre se interessou por temas relacionais como a Liderança, Comunicação, Diversidade, Equidade, Inclusão e Sentimento de Pertença.

"A Cultura de uma organização desempenha um grande papel na oferta de significado e identidade para os colaboradores. Ter uma cultura organizacional que é apelativa é um ativo crucial para as organizações atraírem colaboradores de alta performance. É, por isso, importante humanizarmos as empresas e assegurarmos que os vínculos criados são de pessoas com pessoas, consolidando assim uma cultura assente nos seus valores corporativos e disponibilizando um canal de comunicação entre o colaborador e a sua organização", explica a responsável.

"As pessoas querem ser capazes de se desenvolverem e de encontrarem significado e propósito nos seus trabalhos. Isso acontece de uma forma natural e mais explícita nas artes, mas quando estamos imersos em ambientes corporativos, torna-se necessário encontrar uma forma, um meio ou um canal para expressarmos a significância daquilo que fazemos, sob pena de nos sentirmos apenas um número. A forma como nos sentimos no local de trabalho não pode ser desvalorizada", completa a profissional.

Tópicos: Gestão de Recursos Humanos Gestão de Equipas Employer Branding Inclusão

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação RHmais

Receba as nossas dicas, boas práticas e novidades

Artigos do Blog

eBook Gratuito
Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo Rhmais.png
Descarregar E-book.