Blog Mais Negócios

Outsourcing: uma dor de cabeça ou a resposta a um problema?

Publicado por: Rui de Brito Henriques em 27.4.2017

Se para alguns clientes terceirizar uma área de trabalho da sua empresa ainda causa o mesmo tipo de angústia como o “deixar um bebé entregue a uma ama 10 horas por dia”; se ainda levanta dúvidas sobre se “eles vestirão a camisola da empresa”; ou se “a imagem da empresa não ficará prejudicada?”, para outros, esta é já uma ferramenta de gestão absolutamente corrente e, na maioria dos casos, de grande sucesso e de bons resultados.

Porquê? Porque o segundo tipo de cliente já “aprendeu” a contratualizar esta “entrega” de gestão de operações a empresas prestadoras de serviços. Já o tem em conta no seu planeamento, na sua acção e no seu controlo.

Ler Artigo >

Tópicos: Outsourcing RHmais

Momentos Singulares III - Inscrições abertas, a não perder

Publicado por: Francisco Paquete em 20.4.2017

A RHmais e a Universidade Aberta (UAb) levaram a cabo no passado dia 3 de maio uma nova edição dos Momentos Singulares.

Nesta terceira edição o tema foi "Gerir no Século XXI - O Impacto do Digital nas Pessoas e nas Organizações".

Ler Artigo >

Tópicos: Momentos Singulares RHmais

Como acrescentar valor entre equipas com diferentes gerações

Publicado por: Paulo Loja em 13.4.2017

Vivemos numa época muito interessante do ponto de vista da coexistência nas empresas de três gerações com pesos equivalentes e uma nova geração a começar a entrar no mercado de trabalho, mas com hábitos e comportamentos que já estão a ser analisados e segmentados em termos de marketing.

Ler Artigo >

Tópicos: Gestão de RH Consultoria de Recursos Humanos RHmais

Estratégia na Gestão de Pessoas - Pessoas, Clientes ou ROI primeiro

Publicado por: Paulo Loja em 6.4.2017

A gestão de pessoas nas organizações tem sofrido muitas evoluções ao longo dos últimos anos.

Havia uma perspetiva de gestão de recursos de onde saiu mais tarde a expressão Recursos Humanos onde as pessoas eram vistas apenas como fatores de produção e origem de custos que pesavam fortemente na estrutura financeira das empresas. Eram os tempos em que assumia claramente: ROI primeiro.

Ler Artigo >

Tópicos: Gestão de RH RHmais

Comunicação escrita com Clientes: Diagnóstico em 10 questões

Publicado por: Paulo Loja em 30.3.2017

A comunicação escrita é uma das imagens de marca das empresas, e pode dizer muito (bem ou mal) sobre elas.

Perceba, através destas 10 perguntas de auto-diagnóstico, como vai a comunicação escrita entre a sua empresa e os seus clientes:

Ler Artigo >

Tópicos: RHmais Gestão de Contact Centers

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.