Notícias RHmais

Grupo RHmais participa nas comemorações do Dia Mundial do Refugiado

Publicado por: Rita Correia em Jun 20, 2016 10:38:00 AM

CPR

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Refugiado a 20 de junho, o Grupo RHmais acompanhou a visita, de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Centro de Acolhimento do Conselho Português para os Refugiados (CPR) na Bobadela, onde assistiu a um excerto da peça de teatro representada pelo Grupo de Teatro RefugiActo - um grupo de teatro amador composto por refugiados de várias nacionalidades, e que ilustra, através da arte, algumas das razões que levam uma pessoa a abandonar as suas casas e os seus países forçadamente.

A visita terminou com uma representação do grupo de Crianças da creche e jardim de infância do CPR - O «Espaço A CRIANÇA» - projeto educativo e lúdico com uma perspetiva multicultural, proporcionando o convívio entre crianças de origens muito diversas.


CPR_2   CPR_3

O Grupo RHmais tem, no âmbito do protocolo estabelecido com o CPR, mantido uma colaboração técnica de apoio à inserção dos refugiados no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção.

A finalidade deste protocolo é o de contribuir para a inserção dos refugiados requerentes portadores de Autorização de Residência Provisória e beneficiários de proteção internacional, no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção. O acordo prevê iniciativas de formação profissional, cursos de empreendedorismo e de desenvolvimento pessoal, destinados a facilitar a integração laboral dos refugiados.

Tópicos: RHmais Institucional

RHmais apadrinha crianças de Moçambique

Publicado por: Rita Correia em Jun 3, 2016 10:57:00 AM

foto_Helpo

A RHmais aderiu ao Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância da Associação Helpo, uma ONGD que apoia milhares de crianças e suas famílias em Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola e Nepal.

Inserido na sua política de responsabilidade social, a RHmais voltou a participar neste programa que visa apoiar crianças que vivem numa comunidade rural no Norte de Moçambique, onde as casas não têm água canalizada nem energia elétrica. O apoio também permitirá ajudar a Escolinha de S. Pedro de Mahunha, frequentada por cerca de 30 crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, localizada numa comunidade moçambicana também com características rurais e marcada pelo isolamento.

O objetivo último deste programa é permitir auxiliar estas comunidades a sobreviverem e a terem condições de aprendizagem, acesso à alimentação de base e água potável, e ainda ajudar ao nível dos cuidados médicos.

Mais informações sobre este programa e a Helpo em www.helpo.pt

Tópicos: RHmais

RHmais associada da CCILA há 10 anos

Publicado por: Rita Correia em May 10, 2016 11:01:00 AM

RHmais_associada_CCILA_10_anos

A RHmais foi distinguida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), no dia 5 de maio, por ser sua associada há 10 anos.

A CCILA é um parceiro privilegiado para os contactos de negócio com a Alemanha.

http://www.ccila-portugal.com/pt/

Tópicos: RHmais

Gestão Avançada de Contact Centers patrocinada pela RHmais

Publicado por: Rita Correia em Apr 20, 2016 11:04:00 AM

Brochura_GACC

A RHmais associou-se ao ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão ao patrocinar e apoiar, através da composição do seu corpo docente, a realização da primeira edição da Pós-Graduação em Gestão Avançada de Contact Centers.

Este curso é pioneiro em Portugal e tem como objetivo possibilitar uma visão integrada do Serviço ao Cliente e do papel que o Contact Center pode desempenhar neste contexto. Destina-se essencialmente a formar gestores e responsáveis de contact centers, para além de supervisores e líderes de equipas.

Segundo o administrador-delegado da RHmais, Rui de Brito Henriques, «a RHmais acredita que este será um programa de elevada qualidade e que seguramente será uma referência para todos os profissionais dos contact centers».

O estado da arte do negócio dos Contact Centers, as métricas de avaliação do serviço, o planeamento, estratégia e dimensionamento das equipas, são algumas das temáticas que serão abordadas, assim como os elementos que enquadram o funcionamento dos Contact Centers, nomeadamente os jurídicos, qualidade, formação.

Esta pós-graduação intensiva e eminentemente prática com início a 26 de abril, tem a duração de 62 horas e realiza-se em horário pós-laboral.

Consulte aquia Brochura

Para mais informações e inscrições:
CEGE - Centro de Estudos de Gestão do ISEG

Contactos: 963 903 252 |
cege3@iseg.ulisboa.pt 

 

Tópicos: Formação

Let's go-On formalmente constituída enquanto ASSOP - Associação Shared Services & Outsourcing Platform

Publicado por: Sample HubSpot User em Mar 10, 2016 10:10:00 AM


LET’S GO-ON FORMALMENTE CONSTITUÍDA ENQUANTO ASSOP - ASSOCIAÇÃO SHARED SERVICES & OUTSOURCING PLATFORM

RHmais responsável pela seleção, formação e gestão operacional dos recursos humanos

foto_constituicao_ASSOP

Foi constituída, a 26 de fevereiro, a ASSOP - Associação Shared Services & Outsourcing Platform, enquanto plataforma de networking profissional e de competências que pretende atuar no sector dos Centros de Serviços, dos Serviços Partilhados e do Outsourcing. 

Com o objetivo principal de facilitar a instalação de Centros de Serviços em Portugal, a ASSOP possui um conjunto de competências ao nível dos processos organizativos, consultoria de gestão, aconselhamento estratégico independente, benchmarking e implementação de soluções chave-na-mão, as quais resultam da integração de parceiros fundadores com atuação em áreas diversas e complementares. 

São sócios fundadores da ASSOP a Aguirre Newman, no sector da consultoria imobiliária; a Cleverti, ao nível das tecnologias de informação e comunicação; o Município do Fundão, em termos de localização; e a RHmais, no domínio da seleção, formação e gestão operacional dos recursos humanos. É intenção da ASSOP integrar novos parceiros que possam complementar o leque de competências que a Associação coloca ao dispor das empresas, dos investidores e da promoção de Portugal como destino para a instalação deste tipo de operações. 

A Associação ficará detentora da marca registada Let’s go-On, designação pela qual será conhecida, e iniciará a sua atividade com a presença em dois dos principais eventos mundiais no sector dos Centros de Serviços: a 20th Annual North American Shared Services & Outsourcing Week, de 7 a 10 de março, em Orlando; e a 16th Annual European Shared Services & Outsourcing Week, de 24 a 26 de maio, em Dublin. 

A Associação ficará sediada no Fundão e terá atuação à escala nacional. Mais informações pelo infocenter@letsgo-on.net ou www.letsgo-on.net.

Tópicos: Insider

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.