Notícias RHmais

Grupo RHmais nomeia Ana Duque como Responsável da Qualidade e Compliance

Publicado por: Rita Correia em Apr 5, 2018 4:19:35 PM

Ana Duque

O Grupo RHmais anuncia o reforço da sua estrutura organizativa através da criação de uma nova Direção da Qualidade e Compliance, que ficará a cargo de Ana Duque, até à data responsável pelo Gabinete da Qualidade e Inovação.

A nova área terá como missão assegurar simultaneamente a manutenção das certificações de Qualidade e Ambiente (ISO 9001:2015 e ISO 1400:2015) do Grupo RHmais – anteriormente da responsabilidade do Gabinete da Qualidade e Inovação – e o cumprimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, Ana Duque iniciou a sua carreira em 2000 numa consultora de engenharia e gestão, onde desenvolveu atividade de consultoria em projetos de implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos. Em 2002 integrou o Grupo RHmais para desempenhar funções da mesma natureza, desenvolvendo ainda as componentes de auditoria, formação e gestão de projetos. Paralelamente à atividade laboral, Ana tem frequentado formações nas áreas da qualidade, ambiente, segurança, proteção e gestão de dados.

A nova DPO (Data Protection Officer) do Grupo RHmais passa a coordenar as atividades processuais, jurídicas e informáticas necessárias à proteção e controlo regular e sistemático dos dados pessoais de candidatos, colaboradores e clientes em conformidade com o RGPD e a legislação nacional.

“Desde a sua criação, o Grupo RHmais desenvolve com os seus clientes relações baseadas na dedicação, rigor e ética. Neste primeiro trimestre de 2018 demos um novo passo na nossa organização no sentido de elevarmos o nosso compromisso a outro patamar no que respeita a serviços e processos”, explica Ana Duque.

Tópicos: Institucional RHmais Multitempo Qualidade e Compliance Grupo RHmais

RHmais parceira da Future Manager Alliance

Publicado por: Rita Correia em Nov 14, 2017 4:59:15 PM

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A RHmais, empresa 100% portuguesa especializada na organização e gestão de recursos humanos, anuncia a concretização de uma parceria internacional com a Future Manager Alliance (FMA), plataforma pioneira no recrutamento e seleção internacional de jovens graduates e gestores com uma experiência profissional até dez anos. A operar em três continentes e 14 países, a FMA chega a Portugal através da aliança e representação da RHmais.

O projeto de parceria entre as duas consultoras de recursos humanos visa o recrutamento e colocação de jovens em três fases da carreira: a inicial de aprendizagem, que vai até aos dois anos de experiência; a de consolidação de competências, entre os três e os cinco anos; e a de maior maturidade profissional, que envolve propagação, gestão e criação de novos skills, entre os seis e os 10 anos de experiência.

Permitindo às organizações identificar perfis e aos candidatos detetar oportunidades internacionais, esta plataforma destina-se a empresas e candidatos com vista à melhor correspondência entre requisitos e habilitações/competências.

Para Maria Emília Azevedo, Diretora Coordenadora de Recrutamento e Seleção, Outsourcing e Handling da RHmais, “esta parceria vem reafirmar a missão da RHmais na orientação profissional e no recrutamento dos líderes de amanhã. A FMA alia uma visão global a um know-how local, gerando-se uma sinergia que valoriza a experiência de três décadas da RHmais em território nacional.”

Tópicos: Future Manager Alliance Recrutamento e Seleção

Anúncio Alteração nº 1 do Art 5º do Contrato de Sociedade

Publicado por: Rita Correia em Oct 19, 2017 4:19:53 PM

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Informamos os titulares das ações representativas da totalidade do capital social da sociedade RHmais - Organização e Gestão de Recursos Humanos, SA que se encontra em curso o processo de conversão dos títulos ao portador em títulos normativos.


Pode consultar o anúncio completo com todas as informações aqui.

Tópicos: Institucional RHmais

Grupo RHmais participa no Festival Brands Like Bands

Publicado por: Rita Correia em Oct 3, 2017 5:21:21 PM

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A Multitempo, empresa de Recursos Humanos do Grupo RHmais, apoia uma vez mais o Festival Brands Like Bands, que se realiza no próximo sábado no Hard-Club no Porto, pelas 19h30, e no Time Out Market em Lisboa às 15h00 do dia 21 deste mês. O objetivo deste que é o único Festival no mundo de bandas constituídas por elementos de empresas consiste em envolver empresas de várias áreas de negócio, levando os seus colaboradores a participar pela vertente musical, promovendo-se desta forma o espírito de equipa, o envolvimento e o grau de motivação de uma forma criativa e inovadora.
A iniciativa tem também uma componente solidária, revertendo integralmente todas as receitas da bilheteira a favor de duas instituições. No Porto, o valor angariado será entregue ao Kastelo - Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças e jovens até aos 18 anos da Associação NOMEIODONADA, e, em Lisboa, ao Instituto Português de Oncologia, para a aquisição de um ecógrafo para a radiologia mamária. De forma a contribuir para as causas, a Multitempo ofereceu bilhetes do Festival a todos os seus clientes a nível nacional.

Pela primeira vez o Grupo RHmais participa com a sua banda HumansR, a qual irá mostrar o seu talento às 21h00 no dia 21 de outubro em Lisboa. O nome da banda – HumansR – simboliza a importância que o Grupo tem dado às suas pessoas e reflete a própria política de Responsabilidade Social das empresas que o constituem, sempre orientadas para o bem-estar dos seus colaboradores e das comunidades onde se inserem. A criação da banda HumansR surge este ano no âmbito das celebrações do 30.º aniversário da RHmais, empresa-mãe do Grupo com escritórios em vários pontos do país e que integra atualmente cerca de 1.830 colaboradores.

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Tópicos: Brands like Bands

MOMENTOS SINGULARES IV - “Gerir no Século XXI - Quando o Saber não é suficiente”

Publicado por: Rita Correia em Sep 28, 2017 4:35:46 PM

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A RHmais, em parceria com a Universidade Aberta, promoveu no passado dia 13 de outubro em Telheiras a quarta edição do debate “Momentos Singulares” dedicada ao tema “Gerir no Século XXI - Quando o Saber não é suficiente” contando, como habitual, com a participação de convidados de áreas de atividade profissional muito distintas.

O debate contou com a sabedoria de Maria Fernanda Rollo (Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Pedro Sequeira (Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal e Professor de Ciências do Desporto), Jon San Cristobal Velasco (Gerente da Huf Portuguesa), Pedro Afonso (Professor Auxiliar de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa) e Matilde Trocado (Autora e Encenadora). Paulo Loja, Diretor Comercial e Marketing Estratégico da RHmais, e José António Porfírio, Pró-reitor da Universidade Aberta, tiveram a responsabilidade de moderar.

Para além de darem a conhecer experiências profissionais e também pessoais sobre o tema, os oradores partilharam as suas visões sobre a importância do Ser, Ter e Saber, destacando aspetos como a formação pessoal e profissional desde o primeiro ano de ensino, o papel das famílias e das escolas, a adaptação necessária ao momento atual e o futuro do mercado empresarial, assim como a avaliação de competências pessoais, sociais e técnicas, entre outros.

Os “Momentos Singulares” fazem parte do protocolo de parceria estabelecido entre a RHmais e a Universidade Aberta, que visa contribuir para uma maior interligação entre o mundo empresarial e o mundo académico, promovendo o conhecimento.

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Citações do debate:

Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: «Um em cada três jovens prossegue para formação superior, e (…) estamos a passar por momentos de viragem que afetam muito o Ensino; trata-se de uma mudança de paradigma na produção de conhecimento. É necessário fomentar iniciativas de voluntariado, de apoio social e de atividade física para acrescentar competências sociais nos nossos jovens.»

Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal e Professor de Ciências do Desporto: «Quem lidera também é uma pessoa e está sempre a aprender, tendo que ser liderado um dia. As 24 horas do dia não são suficientes para aprendermos o que devemos para ter sucesso».

Jon San Cristobal Velasco, Gerente da Huf Portuguesa: «É bastante fácil medir a produtividade e a qualidade de uma linha de montagem mas as competências não. Para se ser um bom líder é preciso ser-se um bom membro de equipa.»

Pedro Afonso, Professor Auxiliar de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa: «Não existe correlação entre notas altas e sucesso profissional. A escola também tem responsabilidade na formação da nossa personalidade, do caráter. Essa personalidade equivale à inteligência emocional que surge aliada ao Saber no caminho do sucesso. Também a empatia - característica essencial às boas relações entre as pessoas - pode ser ensinada; e ainda, o autocontrolo, a resiliência e a tolerância à frustração têm de ser aprendidos ao longo da formação educativa e profissional. Temos de ensinar mais a saber aceitar um não, defender uma educação com componente normativa.»

Matilde Trocado, Autora e Encenadora: «O Teatro é uma arte colaborativa, é como um skydiving coletivo pois ninguém chega a lado algum sozinho. A generosidade e a disponibilidade para trabalhar em equipa são fundamentais.»

Paulo Loja, Diretor Comercial e Marketing Estratégico da RHmais: «Trabalho em equipa, necessidade de flexibilidade funcional e abrangência cultural são necessidades cada vez mais prementes para a diferenciação das empresas e para a motivação das novas gerações que encaram o trabalho como algo que deve ser recompensador, não só em termos financeiros como também de realização e bem-estar pessoal. Tornam-se essenciais a afirmação e o desenvolvimento de um conjunto de soft skills que afetarão de modo determinante a capacidade de relacionamento, de conhecer e de compreender os outros e de saber comunicar e trabalhar em equipa com diferentes personalidades e opiniões.»

José António Porfírio, Pró-reitor da Universidade Aberta: «O sucesso das organizações hoje depende tanto do Saber que os colaboradores trazem do seu percurso de formação, como do Ser destes colaboradores, traduzido nas suas capacidades de relacionamento com os colegas de trabalho e com os clientes e fornecedores da empresa, da sua capacidade de comunicação e de trabalhar em equipa, e até da sua capacidade de liderança e motivação. Também o espírito de missão que os jovens hoje levam para as organizações que integram é determinante para garantir a sustentabilidade das mesmas. No entanto, ao nível do sistema educativo, aos mais diversos níveis, estes são temas que, apesar de começarem a ser trabalhados, ainda estão longe de atingirem resultados satisfatórios, havendo um longo caminho a percorrer neste domínio. Com este debate considero que se deu mais um passo neste sentido.»

Tópicos: Momentos Singulares

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