Numa conversa informal com Lindolfo Miguel, Diretor de Operações da RHmais, foram colocadas algumas questões sobre a parceria entre a RHmais e a Vodafone e alguns desafios a considerar num futuro próximo.
Para quem não te conhece, quem é o Lindolfo Miguel?
Sou uma pessoa que gosta muito do que faz, sincero, que gosta de ajudar os outros, de rir e
Benfiquista desde pequenino.
Quais são as tuas maiores inspirações?
Os meus pais e os meus filhos a nível pessoal e a minha equipa a nível profissional, particularmente dois elementos, que não nomeio para não desmotivar os restantes... (sorrisos).
Qual foi o momento que mais te marcou nestes 20 anos de colaboração entre a RHmais e a Vodafone?
A construção do Contact Center da Lionesa. Em primeiro lugar porque era algo que defendia como fundamental para a RHmais e para a parceria com a Vodafone. Depois ver todos, desde as nossas Administrativas ao nosso CEO, que também foi o arquiteto e decorador de interiores
a quem adjudicámos o projeto, a acartar caixotes, montar cabides, cadeiras, espalhar
pedras no jardim interior etc… deu-me um orgulho tremendo fazer parte da mesma equipa
que estas pessoas!
Na tua opinião o que distingue a RHmais dos restantes parceiros que colaboram com a Vodafone?
Julgo que é o facto de nos verem como reais parceiros. Sabem que procuramos sempre
corresponder aos seus intentos e que o conseguimos fazer, através de um grande
compromisso com a Vodafone Portugal. Costumo dizer que vestimos a camisola da Vodafone e usamos um chapéu da RHmais. A Vodafone para nós não é mais um cliente, nós sentimo-nos como parte do sucesso da Vodafone.
Qual é o ingrediente secreto para o sucesso na parceria RHmais/Vodafone?
São os valores da RHmais e os da Vodafone, exigência, seriedade, rigor e transparência, com
os quais me identifico completamente, termos criado uma excelente equipa que se
complementa muito bem e interlocutores que, operacionalmente, nos veem e tratam como
“colegas” e não como fornecedores.
Quais são os grandes desafios da RHmais para 2020?
No Projeto da Vodafone conseguir fazer o melhor possível com os recursos humanos que
temos, que passa por aumentar o sentimento de pertença e de propósito dos nossos
colaboradores. Outro grande desafio passa por criar condições para melhorar as remunerações dos nossos assistentes, que só será possível com ajuda dos próprios e não é assim tão estranho como possa parecer (sorrisos). A nível geral para a RHmais, como todos os anos, ter mais Clientes e continuarmos o caminho de adaptação a um mercado Digital.
Consideras-te o Tony Carreira dos Contact Centers? Porquê?
Dizem que sou parecido daí a pergunta, certo? Não acho, e às vezes nem uma sala de formação consigo encher, quanto mais o Altice Arena (muitos risos).
E agora a pergunta que todos esperam: o que dizem os teus olhos?
O que sou e o que sinto.
Fonte: Revista Interna de Análise de Performance Anual do Projeto Vodafone.