Notícias RHmais

RHmais apresenta Pós-Graduação na Universidade Europeia

Publicado por: Rita Correia em Sep 7, 2017 3:11:03 PM

A Pós-Graduação em Strategic Innovation para executivos começa em outubro e inclui uma oferta especial

bannerNewsletter_StrategicInnovation.jpg


A RHmais apresenta a Pós-Graduação em Strategic Innovation, uma formação em regime de e-Learning da Universidade Europeia, oferecendo um desconto de 10% sobre o valor da propina anual. Esta é uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo de cooperação premium partnership, recentemente assinado entre a empresa e a instituição de ensino. Dirigido a gestores e especialistas que procuram um conhecimento mais aprofundado sobre a relação entre inovação estratégica e a melhor utilização dos recursos de uma empresa, o curso apresenta um programa com uma forte componente prática.

A apresentação e discussão de boas práticas de gestão de inovação, quer em contexto nacional quer internacional, e a transmissão de mecanismos necessários à aquisição de competências diferenciadoras em contexto organizacional serão conduzidas por um corpo docente experiente da Universidade Europeia, IADE - Universidade Europeia e IPAM.

“A Pós-Graduação em Strategic Innovation visa capacitar os alunos e profissionais para uma nova realidade empresarial no contexto da Indústria 4.0 e da inovação colaborativa. Oferece-se uma formação avançada, dinâmica e interativa, aprofundando conhecimentos e incorporando temáticas atuais em gestão, inovação e estratégia, adequadas a um mundo global e competitivo. Um programa diferenciador, no conteúdo, na forma e na metodologia, para profissionais exigentes e líderes de futuro”, refere António Bob Santos, Patrono da Pós-Graduação e Assessor para as Políticas de Inovação na ANI - Agência Nacional de Inovação.

No âmbito do lançamento desta Pós-Graduação, decorreu a 5 de setembro no Campus da Quinta do Bom Nome, em Lisboa, um seminário sobre o tema Transformação Digital com o orador Prof. Rogério dos Santos Carapuça.

O curso tem início em outubro de 2017, terá a duração de nove meses e as inscrições já estão abertas. Mais informações disponíveis em: https://www.europeia.pt/oferta-formativa/formacao-de-executivos/pos-graduacoes/strategic-innovation-e-learning

Tópicos: formação

RHmais assina Protocolo de Cooperação com a Universidade Europeia

Publicado por: Rita Correia em Jul 12, 2017 10:38:22 AM

 protocolo RHmais e Univ. Europeia 1.jpg

A RHmais e a Universidade Europeia acabam de concretizar um protocolo de cooperação premium partnership envolvendo esta instituição de ensino, o IADE-U e o IPAM para as regiões de Lisboa e Porto. O acordo tem a duração de um ano letivo, renovável por acordo entre as partes, e tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo a ligação entre a oferta formativa das três instituições e o recrutamento da RHmais.

Serão por isso desenvolvidos mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação. As atividades incluem projetos, estudos ou consultoria, baseados em problemas reais complexos assim como na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras. Desta forma, é estimulada uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.

protocolo RHmais e Univ. Europeia 2.jpg

Uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo é o lançamento da pós-graduação para executivos em Global Strategic Innovation, com início previsto em outubro de 2017. A RHmais irá colaborar na definição da estrutura e conteúdos programáticos, conduzidos por um corpo docente com experiência a nível académico e profissional da Universidade Europeia, IADE-U e IPAM.

Para o Eng. Rui de Brito Henriques, Administrador-Delegado da RHmais, “O estabelecimento deste protocolo com a Universidade Europeia significa um reforço da ligação da RHmais ao universo universitário. Esta relação é estabelecida quer numa ótica pragmática de satisfação de interesses recíprocos de curto-médio prazo – tais como o incremento do recrutamento qualificado, a disponibilização de estágios académicos ou de visitas escolares – quer, sobretudo, no contributo para a adequação do modelo curricular e programático às necessidades e evolução futura do mercado de trabalho nas áreas específicas da Universidade Europeia”. “A cooperação em estudos científico-empresariais, projetos e ações de consultoria em contexto de conhecimento, inovação e desenvolvimento reforça parcerias em ‘mundos’ que se pretendem converter de paralelos em convergentes: o universitário e o empresarial”, acrescenta o responsável da empresa dedicada à organização e gestão de Recursos Humanos.

“Na Formação de  Executivos da Universidade Europeia, do IADE-U e do IPAM privilegiamos as parcerias com empresas de excelência, como é o caso da RHmais, uma vez que esta proximidade entre as melhores empresas e os nossos estudantes constitui uma das grandes mais-valias do nosso modelo de ensino assente na qualidade, na internacionalização e na proximidade com o mercado de trabalho. Acreditamos que estas sinergias e os momentos de networking são algumas das características diferenciadoras da nossa oferta para executivos, cujo corpo docente é constituído por profissionais de referência nos mais diversos setores”, refere Orlando Fontan, Executive Education Director da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM.

O protocolo foi assinado ontem ao final da tarde nas instalações do Campus da Quinta do Bom Nome da Universidade Europeia em Lisboa. 

Tópicos: formação

Gestão Avançada de Contact Centers patrocinada pela RHmais

Publicado por: Rita Correia em Apr 20, 2016 11:04:00 AM

Brochura_GACC

A RHmais associou-se ao ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão ao patrocinar e apoiar, através da composição do seu corpo docente, a realização da primeira edição da Pós-Graduação em Gestão Avançada de Contact Centers.

Este curso é pioneiro em Portugal e tem como objetivo possibilitar uma visão integrada do Serviço ao Cliente e do papel que o Contact Center pode desempenhar neste contexto. Destina-se essencialmente a formar gestores e responsáveis de contact centers, para além de supervisores e líderes de equipas.

Segundo o administrador-delegado da RHmais, Rui de Brito Henriques, «a RHmais acredita que este será um programa de elevada qualidade e que seguramente será uma referência para todos os profissionais dos contact centers».

O estado da arte do negócio dos Contact Centers, as métricas de avaliação do serviço, o planeamento, estratégia e dimensionamento das equipas, são algumas das temáticas que serão abordadas, assim como os elementos que enquadram o funcionamento dos Contact Centers, nomeadamente os jurídicos, qualidade, formação.

Esta pós-graduação intensiva e eminentemente prática com início a 26 de abril, tem a duração de 62 horas e realiza-se em horário pós-laboral.

Consulte aquia Brochura

Para mais informações e inscrições:
CEGE - Centro de Estudos de Gestão do ISEG

Contactos: 963 903 252 |
cege3@iseg.ulisboa.pt 

 

Tópicos: formação

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.