Muito se tem escrito sobre as vantagens do Outsourcing mas subsiste a confusão do conceito com o Trabalho Temporário. Cada tipo de serviço tem as suas vantagens se devidamente aplicado consoante as necessidades das empresas e das suas áreas de atividade.
No Outsourcing entregamos a gestão de determinada área ou atividade a uma empresa externa com maior experiência e competências, como é o caso da RHmais em diversas áreas, tais como: Serviço ao Cliente, nomeadamente Contact Centers, Handling nos aeroportos, gestão de processos e-commerce e gestão de processos administrativos front office e back office. O outsourcing e o trabalho temporário podem imapactar a coesão da equipe e nesses casos o team building podem ser muito úteis.
Com este tipo de parceria, tem-se conseguido uma contínua melhoria dos indicadores de negócio e satisfação dos Clientes devido a uma estrutura de abordagem aos processos e à gestão das pessoas, que passam por:
Com o conjunto concertado destas ações, temos conseguido, nos últimos 20 anos e nas diversas operações e mercados em que somos o parceiro de Outsourcing, melhorias contínuas nos principais indicadores da atividade, nomeadamente: NPS, turnover, ratio de eficácia de resolução à primeira, índices de qualidade, etc.