Blog Mais Negócios

Quais os mistérios escondidos pelos seus clientes?

Written by Rui Vasco Silva | 2.3.2017

Por muito bem que uma empresa conheça os aspetos objetivos da sua relação com os seus clientes, há sempre aspetos subjetivos que lhe escapam e que, não raras vezes, fazem toda a diferença.  

A relação “fornecedor-cliente” do passado vai-se esbatendo num mundo conetado e inconstante, assumindo maior importância uma nova lógica de relacionamento marcadamente emocional.

O cliente já não procura apenas “preço” e “serviço”, atualmente valoriza também a empatia com a marca e com aqueles que são os seus embaixadores.

Os estudos de “experiência do cliente”, com recurso à metodologia de cliente-mistério, dão frequentemente respostas à necessidade de melhor compreender a dimensão subjetiva da ligação dos clientes às marcas, ou seja, procuram desvendar os mistérios guardados por cada cliente real.

O que mais valorizam?

Que aspetos da relação lhes causam maior stress?

Que alterações gostariam de ver introduzidas nos produtos ou serviços?

 

Na RHmais, através do serviço de Cliente Mistério, procuramos encontrar a melhor forma de colocar as perguntas, na certeza que delas dependem as melhores respostas.

Nesta perspetiva pretendemos que estes “mistérios” se transformem em descobertas criadoras de valor, e que os nossos clientes se consigam adaptar, de uma forma cada vez mais eficaz, às necessidades e desejos dos seus mercados.