Recentemente, a RHmais conquistou seis prémios na cerimónia de entrega dos Prémios Fortius e, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Empresa Feliz pelo Ranking Exame | Happiness Works® 2024, alcançando, desta vez, o Top 20 das mais de 100 empresas participantes.
A propósito destes dois importantes feitos, fazemos um balanço com Raquel Canoa, Certified Happiness Manager and DEIB Specialist e Coordenadora de Pessoas, Cultura e Solidariedade da RHmais.
Esta foi a 8.ª edição dos Prémios Fortius, organizados pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e pela Associação dos Profissionais de Customer Service (AproCS), os quais têm como missão destacar os melhores profissionais de relacionamento com o cliente em Portugal. Reconhecer o trabalho e a dedicação destes profissionais, fomentando a excelência e a profissionalização destas funções no âmbito de empresas que operam em Portugal é o seu principal objetivo.
Com um total de oito finalistas em cinco categorias, a RHmais esteve destacada no pódio, alcançando três primeiros lugares, dois segundos lugares e um terceiro. Na edição deste ano, que teve 132 candidaturas de mais de 35 empresas representadas do setor dos Contact Centers, a empresa participou com 23 candidatos em sete parâmetros.
Os 8 finalistas da RHmais nos Prémios Fortius 2024
Legenda (da esq. para dir.): Tatiana Cardoso, Marta Ribeiro, Elisabete Botelho, Filipe Soares, Joana Costa, Andreia Assis, Yngrid Freire e Augusto Adriano
A primeira vez que participámos foi em 2017 e, nessa edição, ganhámos o Prémio de Melhor Supervisor com Sónia Silva, hoje, coordenadora operacional na RHmais.
Trazer reconhecimento aos nossos Colaboradores é uma prioridade na nossa agenda, e procuramos ser intencionais na busca das oportunidades que melhor o promovam. Os Prémios Fortius são uma dessas oportunidades, e se nós temos conhecimento do “ouro que temos dentro de portas”, não será difícil selecionarmos os candidatos aos Prémios.
Por existir a consciência da importância do reconhecimento individual pela performance, todos os projetos de Contact Center na RHmais apresentaram os seus candidatos às mais diversas categorias no setor.
A Happiness Works Portugal promove este estudo científico desde 2012 sobre o índice de felicidade organizacional para reconhecer as Organizações que promovam boas práticas.
A RHmais participou pelo segundo ano consecutivo e conquistou o Selo de Empresa Feliz pelo Ranking Exame | Happiness Works® 2024, alcançando, desta vez, o Top 20 das mais de 100 empresas participantes.
Através desta iniciativa, é lançado um conjunto de questões aos nossos Colaboradores sobre a sua Felicidade na Organização, Felicidade na Função e na Conciliação Trabalho / Família. Com respostas obtidas temos uma importante oportunidade para medirmos o impacto das ações e melhorarmos a cada dia.
Na cerimónia da entrega do Selo Empresa Feliz 2024
Legenda (da esq. para dir.): Tiago Freire (revista Exame), Lindolfo Miguel (RHmais), Raquel Canoa (RHmais), Guilhermina Vaz Monteiro (Happiness Works) e Georg Dutschke (Happiness Works)
O objetivo traçado em 2023, na primeira vez em que participámos, era termos um indicador que nos mostrasse “onde” nos encontrávamos a nível de Felicidade Organizacional. Felizmente o resultado foi positivo e conseguimos a pontuação mínima elegível para o Selo Empresa Feliz.
Este ano, a fasquia estava mais elevada: o objetivo era subir a pontuação. Esse objetivo foi atingido, e conseguimos adicionalmente fazer parte do TOP20 das Empresas Mais Felizes para trabalhar em Portugal!
Sermos distinguidos enquanto Empresa Feliz é um sinal de estarmos no caminho certo na gestão das nossas Pessoas, fortalece a nossa estratégia e acrescenta esperança ao futuro. A aposta na Felicidade, no trabalho e na função, é algo que promove a saúde e a longevidade dos nossos Colaboradores na RHmais e faz com que esse percurso seja memorável.
A taxa de resposta este ano ultrapassou os 50%, o que, em mais de 2 000 Colaboradores, traduz-se numa amostra bastante significativa, deixando-nos a todos muito satisfeitos. Tal só foi possível devido ao envolvimento das chefias que promoveram junto das suas Operações a importância do feedback sobre este tema.
Vamos disponibilizar aos Colaboradores os resultados do Questionário, para que possamos tomar ownership das ações futuras. As medidas a tomar deverão ser orgânicas, nada disruptivas, com o objetivo de acrescentar valor à experiência enquanto Colaborador, com base nas necessidades identificadas e no feedback obtido.