Todos os anos, reforçamos o espírito de equipa e o envolvimento com a comunidade nas Operações de Contact Center que gerimos.
A Semana Internacional dos Contact Centers (SICC), que ocorre entre 10 e 17 de setembro, dinamizada em Portugal pela APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers, faz parte destes momentos que unem, onde cada indivíduo conta e cada gesto tem impacto.
Faz parte do nosso ADN estarmos próximos das Pessoas
Esta semana é o prolongamento natural dos nossos valores e do nosso Propósito: apostar na capacidade transformacional dos nossos Colaboradores, criando os melhores ambientes de trabalho e relações de confiança com as nossas Pessoas, Clientes e Fornecedores.
Este ano, na cerimónia de prémios de vídeos da SICC, realizada a 29 de setembro, o evento integrou ainda um passatempo musical que juntou três bandas das empresas participantes — HUMANSR (RHmais), People to People (Cofidis) e LOL & POP (Randstad) — com atuações ao vivo e votação no final. Os HUMANSR, da RHmais, conquistaram o 1.º lugar!
Todas as atividades foram pensadas para envolver o maior número possível de Colaboradores, incluindo quem está em teletrabalho. Valorizámos a proximidade, a diversidade cultural e a criatividade das equipas, que ajudam a multiplicar iniciativas em vários pontos geográficos do País.
Algumas das atividades foram desenvolvidas, inclusive, a partir da formação base e dos vários talentos das nossas equipas.
O envolvimento cresce ano após ano, com participação espontânea no desenho e realização destas atividades. É assim que fortalecemos laços, acolhemos novos Colegas e alimentamos o orgulho de pertença às nossas equipas.
Listamos aqui as diversas atividades de team building e de solidariedade da edição deste ano:
Tivemos momentos únicos na experiência Casa Super Bock em Leça do Balio, no Cristo Rei e na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea em Almada.
Também houve visitas à Exposição “Impressive Monet & Brilliant Klimt”, Fábrica de Chocolates Casa Grande, um tour pelo Submarino Barracuda e a Fragata D. Fernando II e Glória
Promovemos um passeio no Cacilheiro pelo Tejo, um passeio na praia e diversas atividades lúdicas de equipa ao ar livre, como o Escape Hunt (caça ao tesouro), peddy paper, foto paper, dia das cores e a tradicional Gincana.
Para promover o bem-estar físico e fomentar o equilíbrio para uma vida saudável, as nossas equipas participaram em várias iniciativas: Arborismo; Trekking na Serra da Arrábida; Aulas de Padel; Bowling; Bilhar; Paintball e sessões de cardio (online), sempre com energia, espírito de equipa e uma competição saudável.
Promovemos vários tipos de Workshop, abrangendo diversas áreas: Bem‑estar e saúde mental (sessões online), mindfulness, massagens, dicas de limpeza de pele, incentivo a aprendizagem e criatividade com fotografia (Braga e Lisboa), sessões culinárias (pão de mel, brigadeiros, “alquimia líquida", bola de berlim), e partilha de receitas em equipa presencial e online.
Este ano tivemos algumas novidades como os Brunches e as iniciativas de reconhecimento interno como os prémios “Best of the Best”, e os "Certificados da Coragem" pela doação de sangue ao IPO Porto e Lisboa, para celebrar juntos o que nos une, as Pessoas.
Voltámos a realizar algumas ações de sucesso de anos anteriores, como o Almoço SICC, presente em diferentes projetos RHmais, e os Sunsets, em Lisboa e no Porto
AMI - Centro Porta-Amiga / Abrigo do Porto: promovemos a reciclagem de radiografias, organizámos e separamos bens alimentares, e preparámos cabazes alimentares para distribuição a famílias carenciadas.
Associação Vida Norte: auxiliamos na organização de artigos de bebé e criança, a visita a esta casa foi ainda uma oportunidade de contribuirmos com produtos essenciais necessários para as famílias acompanhadas pela Vida Norte.
Banco Alimentar (Porto e Braga): separámos e preparámos cabazes de comida para distribuição às pessoas carenciadas.
Casa da Estrela - Centro de Promoção Juvenil: workshop de brigadeiros, convívio e lanche para as crianças e jovens.
Centro Social e Paroquial de Moscavide: realizámos uma tarde de bingo com os idosos.
AMIAMA e Midas: apoiámos e auxiliámos com ações de voluntáriado estas duas instituições de abrigo e cuidado animal.
Doação de Sangue: fizemos doação de sangue ao IPO Lisboa e IPO Porto.
REFOOD: workshop sobre combate ao desperdício alimentar.
Passos que Educam: desafio coletivo que somou 10 milhões de passos, convertidos em material escolar no valor de 500 € para a Loja Social de Paranhos;
Quinta Pedagógica: aprendemos a ser mais sustentáveis ao reduzir, reutilizar e reciclar, cuidando do ambiente com gestos concretos e trabalho em equipa.
No âmbito da SICC, a APCC desafia as empresas participantes a partilhar, através de um vídeo, as iniciativas realizadas e o envolvimento das suas equipas.
A RHmais tem sido distinguida pela qualidade dos seus vídeos e pelo sétimo ano consecutivo subimos ao pódio, desta vez com dois troféus: 2.º e 3.º lugares, pelos projetos RHmais Lisboa e RHmais Lionesa.
SICC 2025 RHmais Lisboa (2.º Lugar)
SICC 2025 RHmais Lionesa (3.º Lugar)