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Gestão do Trabalho Temporário e desenvolvimento de competências dos colaboradores

17/nov/2017 14:05:00 / by Magda Gomes

Magda Gomes

Gestão do Trabalho Temporário e desenvolvimento de competencias dos colaboradores_Magda Gomes.jpgO desenvolvimento e o crescimento das empresas passam sobretudo pelo desenvolvimento e pelo crescimento das pessoas que as compõem. Esta é a premissa que determina a gestão de recursos humanos da Multitempo.

A valorização dos recursos humanos é, para a Multitempo, um dos pilares fundamentais onde assenta a construção do seu serviço de excelência. Exemplo disso é a criação da Academia da Área Técnica. Esta academia proporciona a valorização e o reconhecimento do papel desempenhado pelos quadros técnicos de recursos humanos, certificando o seu desempenho e dando garantias ao mercado da qualidade do recrutamento, da seleção e da gestão de colaboradores.

A certificação de competências técnicas é um processo que se enquadra no âmbito da academia e que, através de critérios de avaliação previamente definidos, relacionados com a avaliação de desempenho, com a formação académica e com o conhecimento consolidado que advém da experiência adquirida, conduz à obtenção de um certificado. Assim, é possível reconhecer a qualidade técnica dos colaboradores permitindo que tenham uma evolução profissional sustentada e dar garantia aos clientes de que a Multitempo desenvolve um trabalho de qualidade comprovada e realizado por uma equipa que está apta para responder de forma ajustada a todas as necessidades de gestão de recursos humanos. Esta elevada especialização das equipas da Multitempo permite desenvolver com os seus clientes inúmeras ferramentas que facilitam uma gestão próxima e adequada dos recursos humanos e que tem repercussões muito positivas ao nível de recrutamento e seleção, na produtividade, no absentismo, nos acidentes de trabalho, no ‘turnover’, entre outros fatores críticos e passíveis de melhoria. Para além disto, através das plataformas ‘on-line’ da Multitempo, o acesso dos clientes à informação relevante da atividade é imediato e demonstrativo da clareza dos processos.

Mas porque a Multitempo não é só constituída pelos colaboradores internos e pelos parceiros, existe outra preocupação relacionada com o desenvolvimento e o crescimento dos colaboradores que estão colocados nos clientes. Para esse efeito, foi desenvolvido um processo único e diferenciador para certificar os trabalhadores temporários, baseado na avaliação de desempenho, na formação e na experiência adquirida, valorizando assim estes colaboradores e dando garantias aos clientes das suas competências. Para além disso, as equipas de recursos humanos da Multitempo e os trabalhadores temporários possuem uma relação muito próxima e de elevada confiança, que influência de forma muito positiva a performance nos clientes, contribuindo para consolidar a imagem da Multitempo.

Por fim, e porque a Multitempo é uma empresa recetiva a oportunidades de melhoria, existem recolhas de opinião periódicas de todos os intervenientes nos processos para aferir o

ajustamento das metodologias implementadas às reais necessidades de colaboradores e parceiros, através de questionários de satisfação. Com isso, é possível consolidar as boas práticas e desenvolver os pontos de melhoria.

A permanente preocupação em desenvolver as equipas internas e externas e dotá-las de ferramentas que levem à sua evolução tem determinado o crescimento e o elevado grau de qualidade no serviço prestado, o qual é reconhecido pelos colaboradores e pelos parceiros. Isto tudo porque são as pessoas que fazem a Multitempo.

Topics: Multitempo, Trabalho Temporário

Magda Gomes

Written by Magda Gomes

Diretora Técnica da Multitempo.