RHmais assina Protocolo de Cooperação com a Universidade Europeia

Jul 12, 2017 10:38:22 AM / por Rita Correia

 protocolo RHmais e Univ. Europeia 1.jpg

A RHmais e a Universidade Europeia acabam de concretizar um protocolo de cooperação premium partnership envolvendo esta instituição de ensino, o IADE-U e o IPAM para as regiões de Lisboa e Porto. O acordo tem a duração de um ano letivo, renovável por acordo entre as partes, e tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo a ligação entre a oferta formativa das três instituições e o recrutamento da RHmais.

Serão por isso desenvolvidos mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação. As atividades incluem projetos, estudos ou consultoria, baseados em problemas reais complexos assim como na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras. Desta forma, é estimulada uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.

protocolo RHmais e Univ. Europeia 2.jpg

Uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo é o lançamento da pós-graduação para executivos em Global Strategic Innovation, com início previsto em outubro de 2017. A RHmais irá colaborar na definição da estrutura e conteúdos programáticos, conduzidos por um corpo docente com experiência a nível académico e profissional da Universidade Europeia, IADE-U e IPAM.

Para o Eng. Rui de Brito Henriques, Administrador-Delegado da RHmais, “O estabelecimento deste protocolo com a Universidade Europeia significa um reforço da ligação da RHmais ao universo universitário. Esta relação é estabelecida quer numa ótica pragmática de satisfação de interesses recíprocos de curto-médio prazo – tais como o incremento do recrutamento qualificado, a disponibilização de estágios académicos ou de visitas escolares – quer, sobretudo, no contributo para a adequação do modelo curricular e programático às necessidades e evolução futura do mercado de trabalho nas áreas específicas da Universidade Europeia”. “A cooperação em estudos científico-empresariais, projetos e ações de consultoria em contexto de conhecimento, inovação e desenvolvimento reforça parcerias em ‘mundos’ que se pretendem converter de paralelos em convergentes: o universitário e o empresarial”, acrescenta o responsável da empresa dedicada à organização e gestão de Recursos Humanos.

“Na Formação de  Executivos da Universidade Europeia, do IADE-U e do IPAM privilegiamos as parcerias com empresas de excelência, como é o caso da RHmais, uma vez que esta proximidade entre as melhores empresas e os nossos estudantes constitui uma das grandes mais-valias do nosso modelo de ensino assente na qualidade, na internacionalização e na proximidade com o mercado de trabalho. Acreditamos que estas sinergias e os momentos de networking são algumas das características diferenciadoras da nossa oferta para executivos, cujo corpo docente é constituído por profissionais de referência nos mais diversos setores”, refere Orlando Fontan, Executive Education Director da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM.

O protocolo foi assinado ontem ao final da tarde nas instalações do Campus da Quinta do Bom Nome da Universidade Europeia em Lisboa. 

Tópicos: formação

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação RHmais

Receba as nossas dicas, boas práticas e novidades

Artigos do Blog

eBook Gratuito
“10 Medidas Contra o Absentismo”
Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo Rhmais.png
Descarregar E-book.