Ministro da Economia visitou Contact Center da RHmais - Lionesa

Feb 19, 2016 10:14:00 AM / por Sample HubSpot User


MINISTRO DA ECONOMIA VISITOU CONTACT CENTER DA RHMAIS - LIONESA


«O investimento que mais conta é nas pessoas»

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O Senhor Ministro da Economia, Professor Doutor Manuel Caldeira Cabral, visitou as instalações do novo Contact Center da RHmais no dia 17 de fevereiro, no Centro Empresarial Lionesa em Leça do Balio, Matosinhos. Esta visita, realizada ainda na sequência da inauguração deste Contact Center em dezembro último, foi conduzida pelo CEO da RHmais, Eng. Rui de Brito Henriques, e foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, pelo Presidente da Vodafone Portugal, Dr. Mário Vaz, e pelo administrador executivo da AICEP Portugal Global, Eng. José Vital Morgado.

O Senhor Ministro da Economia elogiou o emprego criado com este investimento, sublinhando que «o investimento que mais conta é nas pessoas» e «é o mais importante para o futuro», rejeitando ‘a visão derrotista’ em relação à crise.

O CEO da RHmais, Eng. Rui de Brito Henriques, teve a oportunidade de referir que «gostaria de contextualizar a importância da criação deste tipo de centros de serviços em Portugal enquanto fator de reforço de uma competência nacional, não apenas para prestação de serviços de qualidade às empresas que operam no território nacional, mas também como montra para ajudar a robustecer a ação de captação de investimento estrangeiro e de exportação de serviços que designaria de base técnico-linguística.»

De realçar as referências elogiosas dos restantes intervenientes, não apenas quanto à qualidade, funcionalidade e inovação das instalações e das suas condições de trabalho, mas também quanto ao mérito do investimento, do risco e, em certa medida, da ousadia na decisão tomada, sobretudo atendendo ao momento de crise económica em que tal ocorreu.

Este projeto recorreu a um investimento integralmente privado e prevê criar 1000 postos de trabalho, dos quais cerca de 360 novos empregos até meados de 2016, dos quais metade já se encontram em plenas funções. O Contact Center dispõe de 590 postos de atendimento, de backoffice e de formação, implantados em mais de 2 500 m2, tendo sido criado para ampliar a capacidade de serviços que o Grupo RHmais presta na região do Grande Porto.

Tópicos: Insider

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Escrito por Sample HubSpot User

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