Grupo RHmais participa nas comemorações do Dia Mundial do Refugiado

Jun 20, 2016 10:38:00 AM / por Rita Correia

CPR

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Refugiado a 20 de junho, o Grupo RHmais acompanhou a visita, de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Centro de Acolhimento do Conselho Português para os Refugiados (CPR) na Bobadela, onde assistiu a um excerto da peça de teatro representada pelo Grupo de Teatro RefugiActo - um grupo de teatro amador composto por refugiados de várias nacionalidades, e que ilustra, através da arte, algumas das razões que levam uma pessoa a abandonar as suas casas e os seus países forçadamente.

A visita terminou com uma representação do grupo de Crianças da creche e jardim de infância do CPR - O «Espaço A CRIANÇA» - projeto educativo e lúdico com uma perspetiva multicultural, proporcionando o convívio entre crianças de origens muito diversas.


CPR_2   CPR_3

O Grupo RHmais tem, no âmbito do protocolo estabelecido com o CPR, mantido uma colaboração técnica de apoio à inserção dos refugiados no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção.

A finalidade deste protocolo é o de contribuir para a inserção dos refugiados requerentes portadores de Autorização de Residência Provisória e beneficiários de proteção internacional, no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção. O acordo prevê iniciativas de formação profissional, cursos de empreendedorismo e de desenvolvimento pessoal, destinados a facilitar a integração laboral dos refugiados.

Tópicos: RHmais Institucional

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação RHmais

Receba as nossas dicas, boas práticas e novidades

Artigos do Blog

eBook Gratuito
“10 Medidas Contra o Absentismo”
Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo Rhmais.png
Descarregar E-book.