Blog Mais Negócios

Qual a razão para o Atendimento Humano ser insubstituível?

Publicado por: Rafael Naunnccik em 22.1.2024

No mundo do atendimento ao cliente, a procura pelo equilíbrio ideal entre a eficácia da Inteligência Artificial (IA) e o “calor” do atendimento humano tem-se tornado um fator crucial para o sucesso das empresas. Este equilíbrio não só reflete a inovação e a adaptabilidade de uma organização, como também afeta profundamente a perceção e a satisfação dos clientes. Explorar este equilíbrio é entender que, enquanto a IA oferece rapidez e precisão, o toque humano traz empatia e compreensão, elementos cruciais para a experiência do cliente. 

Ler Artigo >

Tópicos: Inteligência Artificial Customer Experience Atendimento ao Cliente

Tendências do Mercado de Trabalho e RH para 2024: Desafios e Oportunidades

Publicado por: Rafael Naunnccik em 11.1.2024

O mercado de trabalho e o setor de Recursos Humanos estão a passar por um período de transformações significativas. As tendências emergentes estão a ser moldadas por avanços tecnológicos, alterações nas dinâmicas do local de trabalho e uma crescente ênfase no bem-estar dos colaboradores.

Ler Artigo >

Tópicos: Recrutamento e Seleção Inteligência Artificial DEIB Recursos Humanos

Eficácia operacional e Felicidade das Pessoas são compatíveis?

Publicado por: Rita Correia em 30.10.2023

O sucesso das organizações é indissociável do sucesso e felicidade das pessoas que lá trabalham. Esta complementaridade tem-se tornado cada vez mais necessária com os novos modelos de organização do trabalho e com as necessidades e preocupações das novas gerações. Principalmente a geração Z, nascidos após 1995, que valoriza mais a sua felicidade e a possibilidade do salto para novas experiências de modo a alargarem a sua “mundovisão”. 

Ler Artigo >

Tópicos: RHmais motivação no local de trabalho Felicidade Pertença

Como promover a Felicidade junto dos Colaboradores?

Publicado por: Rita Correia em 13.10.2023

Cultivar a alegria diariamente, mesmo em dias mais desafiantes, facilita o otimismo, reforça a resiliência e posiciona-nos para acolhermos com menos resistência a mudança e transformação necessárias. Raquel Canoa, Certified Happiness Manager e DEIB Specialist da RHmais, explica em entrevista à Valor Magazine o que faz a Organização para promover a Felicidade junto dos Colaboradores. Leia aqui a versão completa.

Ler Artigo >

Tópicos: RHmais motivação no local de trabalho Inclusão Felicidade DEIB Pertença

A RHmais volta ao pódio pelo quinto ano consecutivo na SICC 2023

Publicado por: Rafael Naunnccik em 4.10.2023

No dia 3 de outubro, a RHmais conquistou o 3º lugar  com o vídeo  da RHmais Lisboa, na cerimónia de entrega de prémios da Semana Internacional dos Contact Centers (SICC), um evento organizado pela APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers.

Ler Artigo >

Tópicos: RHmais SICC APCC

    Subscreva o nosso blog!

    Artigos do Blog

    eBook Gratuito
    Guia Prático “10 Medidas Contra o Absentismo”
    Guia Prático 10 Medidas contra o Absentismo
    Descarregar E-book.