Comunicação escrita com Clientes: Diagnóstico em 10 questões

30.3.2017 / por Paulo Loja

Comunicação Escrita com clientes Paulo Loja.jpgA comunicação escrita é uma das imagens de marca das empresas, e pode dizer muito (bem ou mal) sobre elas.

Perceba, através destas 10 perguntas de auto-diagnóstico, como vai a comunicação escrita entre a sua empresa e os seus clientes:

1. Os seus Colaboradores, ao lerem o que os clientes escrevem, entendem o que estes pensam e querem?

2. Os seus Colaboradores são claros na comunicação escrita com os Clientes?

3. Perante a mesma questão dos Clientes, as respostas por escrito são equivalentes às informações dadas nas chamadas ou nos diversos pontos de contacto, isto é, nas lojas, websites, etc.?

4. Os seus Clientes recebem bem as respostas escritas baseadas em templates?

5. As respostas a e-mails e cartas fazem sempre sentido como processo mais eficaz de resposta na comunicação com os Clientes?

6. A formação dada aos Colaboradores que respondem a e-mails prevê a comunicação escrita?

7. Quem desenha os templates de resposta escrita tem a sensibilidade para proporcionar uma experiência de excelência aos Clientes?

8. Toda a comunicação escrita destinada aos Clientes é analisada relativamente à eficácia da comunicação?

9. Considera que a comunicação escrita está sintonizada com a imagem de marca da empresa?

10. Já fez a revisão dos seus templates de modo a aumentar a eficácia da comunicação com os Clientes das novas gerações?

 

Tópicos: RHmais Gestão de Contact Centers

Paulo Loja

Escrito por Paulo Loja

Diretor Comercial e de Marketing Estratégico da RHmais

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